Dom Sérgio da Rocha: “Muitíssimo obrigado a Deus pelo nosso querido Papa”

Dom Sérgio: “nós agradecemos a atenção, o carinho dele para com a Igreja no Brasil e a sua solicitude para com a Igreja no mundo inteiro”

Silvonei José – Cidade do Vaticano

Seis anos se passaram desde 13 de março de 2013, quando Bergoglio foi eleito o primeiro papa do continente americano, o primeiro jesuíta, o primeiro com o nome do pobrezinho de Assis.

De fato, nesta quarta-feira comemoramos o 6º aniversário da eleição de Bergoglio à Cátedra de Pedro. E Francisco comemora este dia em oração, em Ariccia, onde está fazendo Exercícios Espirituais desde domingo à tarde com membros da Cúria Romana.

A serenidade, a atenção às pessoas e ao próximo, a escuta e a sinodalidade são algumas das palavras-chave do Pontificado do Papa Francisco, através da reflexão do diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Há 6 anos da eleição de Francisco, naquele 13 de março de 2013 ao saudar os fiéis da Praça São Pedro e de todo o mundo da sacada central da Basílica Vaticana, o Pontífice começou aquele que ele mesmo definiu logo como “um caminho de fraternidade, de amor, de confiança”.

A Rádio Vaticano ouviu o Presidente da CNBB e arcebispo de Brasilia, Dom Sérgio da Rocha que em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em nome da Igreja do Brasil, do povo brasileiro, expressou a alegria, o louvor a Deus, a ação de graças pelo 6º aniversário do querido Papa Francisco.

“É com alegria, e com ação de graças a Deus que nós celebramos este momento tão especial para a vida da nossa Igreja, dando graças pelo dom imenso da vida e do ministério petrino do nosso querido Papa Francisco”.

“Nós agradecemos a atenção, o carinho dele para com a Igreja no Brasil e a sua solicitude para com a Igreja no mundo inteiro. Expressamos nesta ocasião, na verdade, renovamos a nossa comunhão, o nosso desejo, o nosso compromisso sincero de caminhar sempre mais unidos com o nosso querido Papa Francisco, acolhendo os seus ensinamentos, aprendendo com o seu testemunho, assumindo com ele, com generosidade, com simplicidade a missão evangelizadora da Igreja”.

“Muitíssimo obrigado a Deus pelo nosso querido Papa. Muitíssimo obrigado ao nosso querido Papa Francisco pela sua presença, seu testemunho, sua doação à nossa Igreja, particularmente à Igreja que está aqui no Brasil. Que Deus abençoe o nosso querido Papa e asseguramos a ele as nossas orações”.

Fonte: Vatican News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here