Palavra do Pároco

A Paróquia Santa Rita de Cássia acaba de lançar o seu canal comunicação na internet. Acessando o www.santaritajaraguari.com.br, o internauta vai encontrar um site moderno, com menu objetivo e fácil de navegar.  A proposta do novo site é permitir uma maior integração dentro da paróquia e uma informação mais abrangente, e servir como um instrumento de evangelização e Ação Social. Da mesma forma é importante que as pessoas, em todos os níveis da Igreja, lancem mão da internet de maneira criativa, para assumirem as responsabilidades que lhes cabem e para ajudarem a Igreja a cumprir a sua missão, anunciando a verdade de Jesus de tal maneira que todos os jovens, crianças, homens e mulheres possam ouvir falar do amor de Deus.

 A idéia é permitir que as informações comuns e notícias sejam divulgados  e que, além de notícias da Igreja, sejam divulgadas  informações sobre eventos paroquiais, agenda, cronograma de atividades, pastorais, movimentos existentes e tantos outros dados importantes para a vida do paroquiano.

Junto com o site, foi inaugurado também o perfil da paróquia no Facebook: www.facebook.com/santaritajaraguari. Trata-se de outra ferramenta importante no mundo virtual que vai aproximar a paróquia dos jovens e daqueles que fazem da internet uma de suas principais fontes de informação. O site contem ainda informações em tempo real do Vaticano e da Arquidiocese de Campo Grande-MS, Liturgia Diária, Santo do dia e Clima Tempo.

Atualmente toda a comunicação está voltada para a internet, por ser uma ferramenta de fácil acesso e pela velocidade com que as informações podem nela trafegar. Também as paróquias são convidadas a “dar testemunho da fé através do mundo digital. Empregar essas novas tecnologias para dar a conhecer o Evangelho, de modo que a Boa Nova do amor infinito de Deus por todos ressoe com modos diferentes em nosso mundo cada vez mais tecnológico” (Audiência Geral de 20/05/09 do Papa Bento XVI).

Também destacamos a dedicação da Pastoral da Comunicação –PASCOM que propõe esse trabalho em prol da evangelização, com o objetivo de dar ampla divulgação às atividades de todas as patorais e comunidades de nossa Igreja.