Papa Francisco partiu para os Emirados Árabes Unidos

O Pontífice partiu para Abu Dhabi, capital do país formado por sete emirados localizados na entrada do Golfo Pérsico, no Oriente Médio. Trata-se da primeira visita de um Sucessor de Pedro à península arábica.

Cidad do Vaticano

Eram 13h27 minutos locais (10h27 de Brasília) quando o avião da companhia Alitalia, um B777, decolou com o Papa Francisco com destino a Abu Dhabi, iniciando assim a 27ª vigem apostólica internacional de seu Pontificado, viagem esta aos Emirados Árabes Unidos, onde o Santo Padre estará em visita deste domingo até a próxima terça-feira, 3 a 5 de fevereiro. A chegada ao Aeroporto Presidencial de Abu Dhabi é prevista para as 22h locais (16h de Brasília).

Mas antes de empreender a viagem de 4.298 Km, de aproximadamente 6 horas de voo, o Pontífice teve alguns compromissos este domingo.

Encontro com cristãos e muçulmanos do Oriente Médio acolhidos pela Esmolaria Apostólica

Antes da recitação da oração dominical do Angelus ao meio-dia com milhares de fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Santo Padre encontrou um grupo de uma dezena de pessoas de vários países do Oriente Médio, cristãos e muçulmanos, acolhidos pela Esmolaria Apostólica e pela Comunidade de Santo Egídio.

A saudação do Santo Padre a alguns sem-teto

Ao chegar ao aeroporto romano de Fiumicino, no início da tarde, antes da partida o Papa visitou uma estrutura voltada para a assistência a pessoas sem-teto, promovida pelos aeroportos da capital italiana. A estrutura faz parte do projeto “Vidas em trânsito, o rosto humano de um aeroporto” e assegura apoio aos sem-teto que se abrigam e encontram reparo no aeroporto de Fiumicino.

Fonte: Vatican News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here