Retiro de Pastorais: momentos de oração e meditação da palavra de Deus

No dia 15 de novembro, quarta-feira, na Capela do Divino Espirito Santo, no Jaraguari Velho, membros de todas as Pastorais da Paróquia Santa Rita de Cássia participaram do Retiro de Pastorais  organizado pelo Padre Amal Raj.

 

Foi um chamado importante para levar os paroquianos a contemplar, meditar os  textos Bíblicos e, no silêncio do nosso coração ouvir o que Deus quer nos falar.

O Retiro foi conduzido pelo Padre Carlos Botura, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Campo Grande-MS, que com seus ensinamentos foi nos mostrando o valor da oração pessoal,  da meditação pessoal, a importância de fazermos um exame de consciência sobre “ o que faço na igreja? com que coração estou fazendo meu ministério na igreja? E que devemos, com humildade,  pedir ao Senhor “ Jesus manso e humilde de coração fazei o meu coração semelhante ao vosso”.

Padre Carlos enfatizou ainda a necessidade de reconhecermos que todos os membros da igreja, das pastorais, são importantes: dizimistas,  músicos, ministros, liturgia, servidores do altar, setores, e que precisamos procurar viver e trabalhar em “Unidade” formando um só corpo na Comunidade” para bem servir ao Senhor.

Um dos momentos marcantes do Retiro Pastoral  foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here