Sagrado Coração de Jesus, Rogai por nós!

A nossa Igreja dedica ao Sagrado Coração de Jesus, toda primeira sexta-feira do mês a celebração da Santa Missa. É um dia especial para a comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia,  onde os fiéis são convidados a refletir e rezar com o tema: “Jesus manso e humilde de Coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso’.

Neste dia  a liturgia da Igreja concentra-se, com amor especial, em torno do mistério do Coração de Cristo. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem origem na própria Sagrada Escritura descrita por dois acontecimentos marcantes: o consolo de São João, o discípulo amado, a Cristo na véspera de Sua Paixão e Morte (cf. Jo 13, 23) e quando o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19, 34).

Após a Missa, Padre Amal e Padre Ubahara conduzem a Oração do Sagrado Coração de Jesus na intenção das famílias paroquianas, pelos idosos e doentes das nossas comunidades.

ORAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Coração de Jesus, eu confio em vós, mas aumentai a minha confiança. “Pedi e recebereis”. Confiando nas vossas promessas, venho pedir vossa ajuda. Vós estais mais interessados na nossa felicidade que nós mesmos. Por isso ponho em vosso Coração os meus pedidos, as minhas preocupações, os meus sofrimentos e as minhas esperanças. Coração de Jesus, eu confio em Vós, mas aumentai a minha confiança. Jesus, manso e humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao vosso.

Que o Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia nos  proteja e ilumine para que possamos nos prepara dignamente para a grande festa da Padroeira do Brasil, dia 12 de outubro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here